Veja como são os números ordinais em inglês

Você já pensou que aprender inglês é muito difícil? Calma! Você com certeza não está só nesse sentimento. É muito normal que as pessoas pensem que aprender a língua inglesa é um bicho de sete cabeças. Tanto a pronúncia, quanto a gramática inglesa parecem muito difíceis, mas você vai reparar que ela é muito mais simples do que o português, por exemplo.

Aprender a dominar o inglês é uma das decisões mais inteligentes que você vai tomar em sua vida. Cada vez mais as empresas estão colocando como primordial que os colaboradores tenham domínio da língua inglesa, o mundo está cada vez mais conectado, e quem não pensar em falar inglês vai acabar ficando para trás.

Mas a verdade é que o português e o inglês são línguas muito diferentes, com origens distintas, e por consequência, algumas palavras não têm semelhanças algumas com as em português. E com isso, as pessoas ficam inseguras em aprender a falar em inglês acreditando que será algo impossível.

Por o vocabulário ser muito diferente, as pessoas têm essa falsa sensação de dificuldade. Mas como foi dito, essa é uma falsa sensação. Aprendendo determinadas regras, você vai ver que é bem menos complicado do que você imagina, e que muitas vezes, o português é muito mais difícil.

Na medida em que você vai aprendendo alguns truques, a medida em que souber dominar o inglês, ficará cada vez mais fácil. E hoje, você vai entender qual é a forma mais fácil de começar a entender como falar números ordinais em inglês.


Você já ouviu falar em números ordinais? E sabia que existe uma forma diferente de escrever esse número em inglês? Como já diz o nome, eles são aqueles que falam sobre a ordem ou posição em que algo se encontra. Provavelmente, se você tem alguma dificuldade em inglês, com certeza deve achar que é impossível falar primeiro, segundo ou terceiro? Correto! Agora vamos explicar detalhadamente como são os números ordinais 

Em português, toda vez em que falamos os números em alguma ordem, eles são ditos assim: primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto, sétimo, oitavo, nono e décimo. A partir do décimo, sempre une a palavra com a posição, por exemplo: décimo primeiro, décimo segundo, e assim por diante. O mesmo acontece com as dezenas do trinta, quarenta, cinquenta, sessenta, setenta, oitenta e noventa. Quando entra na centena dos cem, duzentos e assim por diante acaba seguindo a mesma regra. Mas você pode estar se perguntando: e como se falam os números ordinais em inglês? Você já parou para pensar como se diz os números ordinais em inglês?


Descubra como são os números ordinais em inglês  

Diferente da língua portuguesa, no inglês, os números ordinais têm uma diferença na forma de serem pronunciados e escritos. Os três primeiros são diferentes de todos os outros, não existindo uma regra clara para definir como se pronuncia primeiro, segundo e terceiro. Como pode ser visto abaixo:

1st – first

2nd – second

3rd – third


A partir do quarto até o décimo nono, as palavras são adicionadas a terminação -th nos números. Ou seja, você vai unir o número em inglês com a terminação “th”. Como por exemplo, fourth, fifth, sixth e seventh, que significa na ordem: quarto, quinto, sexto e sétimo. Abaixo, você vai poder ver como são os números ordinais em inglês do quarto até o décimo nono:

4th – fourth

5th – fifth

6th – sixth

7th – seventh

8th- eighth

9th – ninth

10th – tenth

11th- eleventh

12th- twelfth

13th – thirteenth

14th – fourteenth

15th – fifteenth

16th- sixteenth

17th- seventeenth

18th- eighteenth

19th- nineteenth

 

E como ficam os números ordinais em inglês a partir do vigésimo? A partir daí, todas as terminações são em – ieth. Para os números entre elas, as dezenas permanecem na forma de número cardinal (como 1, 2 e 3), e são as unidades que entram na forma ordinal. O vigésimo quarto é twenty-seventh (27rd), por exemplo. Abaixo, você pode ver como se pronunciam os números entre vinte e vinte e nove.

 

20th – twentieth

21rst – Twenty-first

22nd – Twenty-second

23rd – Twenty-third

24th – Twenty-fourth

25th Twenty-fifth

26th -Twenty-sixth

27th -Twenty-seventh

28th -Twenty-eight

29th-Twenty-ninth

 

A partir de agora, você vai sempre repetir a dezena que falar, a mesma fórmula que você fez com a dezena referente ao 20. Abaixo você vai ver como se pronuncia cada dezena. E lembre-se que sempre vai repetir a mesma fórmula que você fez com a dezena vinte.

 

30th – thirtieth

40th – fourtieth

50th – fiftieth

60th – sixtieth

70th – seventieth

80th – eightieth

90th – ninetieth

 

E agora vamos te explicar como funcionam os números a partir do centésimo (100):  a regra é colocar o último número na forma ordinal. Se você quiser falar o centésimo décimo (110º) é  one hundred tenth (110th), e quingentésimo vigésimo oitavo (528º) é five hundred twenty-eighth (528th). A partir do milésimo (thousandth), milionésimo (millionth), bilionésimo (billionth) e assim por diante, vale a mesma regra. Em outras palavras, independentemente se é centena, dezena ou milhar, a regra continua a mesma. 

 

100 – One/a hundred

1000 – One/a thousand

1000000 – One/a million

1000000000 – One/a billion

100th – One hundredth

1000th – One thousandth

1000000th – One millionth

1000000000th – One billionth

E o que você achou dos números ordinais em inglês? Viu como não é difícil, e quando você aprende essas pequenas regras, logo vai dominar cada vez mais a língua inglesa? Quanto mais domínio de um vocabulário em inglês, mais fácil fica e você logo estará craque.

Afinal, mesmo sendo um idioma totalmente diferente do português, existem algumas regras que podem fazer com que aprender inglês não seja uma missão tão impossível. 

Com essa e outras dicas, logo você estará dominando cada vez mais a língua inglesa. Fique sempre ligado, que aqui você vai ter cada vez mais dicas sobre a língua inglesa! E para melhorar ainda mais os resultados, estude com professores particulares de inglês, entre em contato conosco pelo site e indicaremos profissionais para lhe auxiliar no aprendizado do inglês. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.