Países que falam inglês como língua oficial 

Você já parou para pensar em quantos países falam inglês como língua oficial? Muitas pessoas acham que apenas os Estados Unidos e a Inglaterra têm a língua inglesa como oficial. Muitos países tiveram essa língua como oficial devido a colonização da Inglaterra,  onde surgiu o idioma. E hoje você vai ver um pouco sobre parte de outros países que falam inglês oficialmente. 

 

Confira quais países falam inglês como língua oficial:

  • África do Sul
  • Austrália
  • Bahamas
  • Canadá (bilíngue, também o francês como idioma oficial)
  • Estados Unidos
  • Índia
  • Irlanda
  • Jamaica
  • Malta
  • Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte)
  • Nova Zelândia

 

África do Sul 

A África do Sul, país situado na extremidade sul do continente africano, é marcado por vários ecossistemas diferentes. O Parque Nacional Kruger, um destino para safári no interior do país, é repleto de animais de grande porte. A província de Cabo Ocidental tem praias, vinícolas exuberantes perto de Stellenbosch e Paarl, colinas escarpadas no Cabo da Boa Esperança, florestas e lagoas ao longo da Tuinroete (rota dos jardins) e a Cidade do Cabo, que fica ao pé da montanha da Mesa, de topo achatado.

A África do Sul durante muitos anos foi colonizada pelo exército britânico, o que justifica o país ter como língua oficial a inglesa.

 

Austrália

A Austrália é um país continental cercado pelos oceanos Índico e Pacífico. Suas principais cidades: Sydney, Brisbane, Melbourne, Perth e Adelaide são costeiras. Sua capital, Camberra, não é litorânea. O país é conhecido pela Sydney Opera House, pela Grande Barreira de Coral, pelo vasto deserto interior chamado Outback e por espécies animais únicas, como cangurus e ornitorrincos. O território australiano foi colonizado pela Inglaterra em 1770, e o inglês foi se misturando ao longo do tempo com a fala dos povos locais e de diversos imigrantes.

 

Bahamas

As Bahamas são um arquipélago no Oceano Atlântico cujo terreno tem origem nos corais. O país tem mais de 700 ilhas e ilhotas, muitas desabitadas e outras cheias de resorts. A Grand Bahama, mais ao norte, e a Paradise Island, com muitos hotéis de grande porte, são as mais conhecidas. Há locais para mergulho, como a enorme Barreira de Coral de Andros, o Thunderball Grotto (locação de filmes de James Bond) e os jardins de corais negros de Bimini.

 

Canadá

O Canadá é um país norte-americano que se estende desde os EUA, no sul, até o Círculo Polar Ártico, no norte. Entre suas grandes cidades estão a gigantesca Toronto; Vancouver, centro cinematográfico da costa oeste; Montreal e Québec City, que falam francês; e a capital, Ottawa. As vastas regiões de natureza selvagem do Canadá compreendem o Parque Nacional de Banff, repleto de lagos nas Montanhas Rochosas. Abriga também as Cataratas do Niágara, um famoso conjunto de enormes cachoeiras.

 

Estados Unidos

Talvez o país que mais deu notoriedade que a língua inglesa tem no mundo, provavelmente porque ele se tornou uma verdadeira potência. Foi durante muito tempo a principal colônia da Inglaterra. Os EUA (Estados Unidos da América) são um país com 50 estados que cobrem uma vasta faixa da América do Norte, com o Alasca ao noroeste e o Havaí no Oceano Pacífico, estendendo a presença do país. As principais cidades da costa atlântica são Nova York, um centro financeiro e cultural global, e a capital, Washington, DC. Chicago, uma metrópole do centro-oeste, é conhecida por sua importante arquitetura, enquanto Los Angeles, na costa oeste, é famosa pelas produções cinematográficas de Hollywood.

 

Índia

Outro país muito conhecido, a Índia é um extenso país do Sul da Ásia com geografia diversificada, incluindo desde os picos do Himalaia até a costa do Oceano Índico, e uma história que remonta a cinco milênios. No norte, alguns dos monumentos do império mogol são o complexo do Forte Vermelho, em Délhi, e a imponente mesquita Jama Masjid, bem como o clássico mausoléu Taj Mahal, em Agra. Os peregrinos tomam banho no Ganges, em Varanasi. Rishikesh é um centro de yoga que serve de base para trilhas no Himalaia. Mesmo que seja um país com muita desigualdade, a Índia é um dos países mais enigmáticos do mundo, a sua cultura chega em quase todo o local do mundo.

 

Irlanda

A República da Irlanda ocupa a maior parte da ilha da Irlanda, perto da costa da Inglaterra e do País de Gales. Sua capital, Dublin, é berço de escritores como Oscar Wilde e local de origem da cerveja Guinness. O Livro de Kells, do século 9, e outros manuscritos ilustrados estão em exposição na biblioteca da Universidade de Trinity, em Dublin. Apelidado de “Ilha Esmeralda” por sua paisagem exuberante, o país está repleto de castelos, como a construção medieval de Cahir.

 

Jamaica

A Jamaica é um país insular no Caribe com uma topografia exuberante de montanhas, florestas tropicais e praias com recifes. Muitos dos seus resorts all-inclusive estão localizados em Montego Bay, com sua arquitetura colonial britânica, e Negril, conhecida pelos locais de mergulho e snorkeling. A Jamaica é famosa como berço da música reggae, e sua capital, Kingston, abriga um museu dedicado ao cantor Bob Marley.

 

Malta

Malta é um arquipélago situado na região central do Mediterrâneo, entre a Sicília e a costa do Norte da África. O país é conhecido por locais históricos relacionados a uma sucessão de governantes, entre eles os romanos, os mouros, a Ordem Soberana e Militar de Malta, os franceses e os britânicos. Malta conta com um grande número de fortalezas, templos megalíticos e o Hipogeu de Hal Saflieni, um complexo subterrâneo de corredores e câmaras funerárias que data aproximadamente de 4.000 a.C.

 

Reino Unido

Onde nasceu o idioma inglês. Foi o grande responsável por levar a língua inglesa para quase toda a parte e é um dos principais países do mundo. O Reino Unido, formado por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, é uma nação insular situada no noroeste da Europa. A Inglaterra, local de nascimento de Shakespeare e dos Beatles, abriga a capital, Londres, um centro financeiro e cultural globalmente influente. Também na Inglaterra, ficam o neolítico Stonehenge, as termas romanas de Bath e as centenárias universidades de Oxford e Cambridge.

 

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país no sudoeste do Oceano Pacífico formado por 2 ilhas principais, ambas marcadas por vulcões e glaciações. Na capital Wellington, na Ilha Norte, fica o museu nacional Te Papa Tongarewa. O imponente Monte Victoria, em Wellington, o Fiordland, na ilha Sul, e os Lagos do Sul foram cenário da mítica Terra Média nos filmes da série “O Senhor dos Anéis”, de Peter Jackson.

E você? Gostou de saber sobre os países que falam inglês como língua oficial? Que tal aprender um pouco mais do idioma? Clique aqui e confira. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.