Natal em inglês: Aprenda tudo sobre essa festa amada por todos

O ano está acabando e está chegando a data que a maioria das pessoas amam: o Natal. Antes, ela era apenas uma data religiosa onde celebrava o nascimento de Jesus, mas hoje ela se tornou muito mais do que isso. E os Estados Unidos têm papel crucial para essa mudança. E nesse post você vai ser o Natal em Inglês, e todas demais curiosidades de uma das festas mais populares do mundo.

 

Você pode não ser cristão, e pouco ligar para o significado do nascimento de Jesus Cristo. Mas com certeza, você tem uma ligação íntima com essa festa, nem que seja se arrumar para ficar em casa, fugir das uvas passas no arroz, ou não querer tirar aquele tio do amigo secreto. Mas tudo isso é uma forma de passa essa época tão especial aqui no Brasil. Será que nos Estados Unidos é assim, também?

 

Você sabe como fala Natal em Inglês?

 

Como você sabe, a língua inglesa e portuguesa são bem diferentes. E com essa festa tão amada por tantos, não seria diferente. Nós vamos te mostrar como fala todas as palavras relacionadas a esse universo que alegra de crianças a idosos. 

 

Christmas/Xmas (Natal), Santa Claus (Papai Noel), Christmas tree (Árvore de Natal), Christmas Ornaments (Decoração de Natal), Christmas lights/Fairy lights (Pisca Pisca), Christmas balls (Bolas de Natal), Christmas Card (Cartão de Natal), Christmas Time (Época de Natal), Christmas Wreath (Guirlanda de Natal), Christmas Eve (Noite de Natal),Sleigh (Trenó), Reindeer (Rena),Snowman (Boneco de neve),Secret Santa (Amigo oculto),Chimney (Chaminé),Gifts (Presentes),Christmas Carols (Canções Natalinas),Mistletoe (Visco),Happy holidays! (Boas Festas!) e Merry Christmas! (Feliz Natal!).

 

E mesmo as pessoas que falam línguas inglesas têm formas diferentes de felicitar as pessoas nessa época natalina. Nos Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia, o costume é desejar Merry Christmas. Na Austrália, costumo falar a segunda frase, ‘I wish you a Merry Christmas, mate! / Eu desejo a você um Feliz Natal, amigo!’. E na Inglaterra, existe o costume de Happy Christmas. Existem muitas pessoas que ainda falam nessa época, ‘Happy Birthday Jesus’, ou seja, uma forma de relembrar a origem da festa, que é o nascimento de Jesus Cristo.

 

Existem outras formas de parabenizar as pessoas nessa época do ano: Wishing you a joyous festive season! / Desejo a você uma feliz época festiva!,Festive greetings! / Saudações festivas!, Holiday blessings! / Bênçãos de fim de ano!, Seasons greetings! / Boas festas!, Wishing you many blesses in this happy season! / Desejo a você muitas bênçãos nesta época festiva!

 

Agora que você aprendeu todas essas palavras e frases bem tipicas dessa época do ano. Você pode saber mais detalhes desse universo maravilhoso, nós vamos falar um pouco de como é essa festa que mudou a forma como o mundo passou a ver as festas natalinas. Nos Estados Unidos, a festa natalina é muito parecida em algumas coisas, como o que acontece aqui no Brasil. Provavelmente, algumas coisas da cultura norte-americana foram adaptadas ao Brasil, mas existem algumas diferenças.

 

A primeira de todas. O costume no Brasil é celebrar o dia 24, todos jantarem com seus familiares e amigos, né? E esperar dar meia noite para fazer as trocas de presentes? Nos Estados Unidos é um pouco diferente. A comemoração acontece em um almoço no dia 25. Um detalhe muito comum nos Estados Unidos é que as árvores que decoram as casas são naturais. E até tudo bem, né? Afinal os pinheiros são bem típicos daquele país, seria diferente, se aqui no Brasil decorarmos nossas casas com coqueiros? Seria no mínimo inusitado! 

 

Mas se prepare. Por que alguns dos símbolos mais tradicionais natalinos no Brasil não tem nos Estados. O Panetone. Isso mesmo. Ele tem origem italiana, mas nos Estados Unidos não é tão popular quanto aqui. Já pensou em uma festa natalina sem panetone? Isso seria muito esquisito. Outra grande mudança: o peru é mais tradicional na festa de ação de graças que acontece um mês antes, diferente daqui. O pernil e o presunto são mais consumidos nessas festividades, e o presunto também é muito comum nas festividades brasileiras. Mas lembrando que as tradições natalinas brasileiras tem muita influência, principalmente na gastronomia.

 

Uma verdadeira cultura natalina…

 

Por ser uma das festas mais queridas de todas, nos Estados Unidos acabam lançando uma verdadeira cultura natalina. Você nunca ouviu a famosa música da Mariah Carey, ‘All I Want for Christmas’? Ou nunca parou para ver que Hollywood sempre lança filmes com temáticas natalinas? Ou seja, nos Estados Unidos, existe uma verdadeira cultura dessa época tão importante, e por consequência, o mundo acaba desenvolvendo todo esse fascínio pelas festas natalinas.

 

E o Papai Noel?

 

O Papai Noel é uma das figuras mais queridas do Natal. A sua origem está intimamente relacionada com a figura de São Nicolau de Mira, um bispo nascido na Turquia em 280 d.C. que ajudava as pessoas carentes. São Nicolau deixava moedas perto das chaminés dos menos favorecidos durante a noite. São Nicolau foi beatificado pela Igreja Católica por conta dos milagres que realizou. O mais conhecido terá sido o pagamento dos dotes de três filhas de um casal pobre.

 

O Papai Noel tem uma longa barba branca e usa uma roupa vermelha com detalhes em branco. Possui um gorro vermelho e leva um cinto e botas pretas. Além disso, ele carrega um grande saco de presentes. Essa vestimenta do Papai Noel acabou fazendo muito sucesso graças às propagandas da Coca-Cola. 

 

E desde então, essa imagem do Papai Noel acabou ganhando o mundo. Ou você nunca reparou que a maioria dos filmes natalinos, sempre tem um velhinho com uma grande barba e vestido todo de vermelho? Isso se deve aos Estados Unidos, e toda a cultura que ganhou essa época de festas. 

 

E depois de saber como são as festividades natalinas em outros países, principalmente nos Estados Unidos, você pode tirar mais dúvidas sobre a língua inglesa. Tanto as frases típicas, como pode tirar dúvidas com professores particulares, basta você clicar no link abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.