Descubra como ler textos em inglês intermediário

Todo mundo sabe que o inglês está se tornando item obrigatório. Se você quer ter um bom emprego ou de repente receber aquela promoção, saiba que ter domínio da língua inglesa pode te oferecer isso. Ou seja, não adianta ter apenas um domínio básico. Mas você pode estar pensando, como dar esse up do básico ao intermediário, né?

Não apenas com o inglês, mas como em quase toda língua, o hábito de leitura só faz melhorar a comunicação, seja na fala ou na escrita. E para ter um nível melhor em inglês, o melhor é praticar a leitura.

E você está se perguntando: como eu posso praticar com textos em inglês intermediário? Agora vamos te explicar. Mas antes, você precisa saber que existem algumas regras para você melhorar o entendimento em textos. Assim como para aprender o inglês básico você seguiu algumas regras, o mesmo acontece com o inglês intermediário.

Então, se prepare. Anote todas as dicas e regras que vamos dar para você dar um up no nível do seu inglês. 

 

Quais são os benefícios de melhorar o seu aprendizado com textos em inglês intermediário?

Os benefícios que você pode obter quando prepara seu inglês com textos do nível intermediário são inúmerosm mas vamos listar alguns:

  • melhorar a sua fala e pronúncia;
  • ter uma independência em relação ao seu domínio de inglês;
  • conseguir um emprego melhor;
  • saber se virar naquela reunião com clientes estrangeiros;
  • se estiver em uma viagem no exterior, não passar por nenhuma situação constrangedora;
  • ou realizar aquele projeto de vida de ter o domínio em inglês.

 

Você já entendeu que para melhorar o seu inglês, o uso de textos em inglês intermediários é a saída, né? Então nós vamos te apresentar algumas dicas de como você pode subir de nível sem muitas dificuldades. Preste atenção, pois depois de ler essas dicas você vai começar a ter um inglês bastante satisfatório, percebendo que é mais fácil do que imagina.

 

Comece a ler um livro

Não pense em começar com um livro complexo ou que você não tenha qualquer intimidade com a história. Então, se você nunca leu Shakespeare, provavelmente começar a ler ‘Hamlet’, ‘Romeu e Julieta’ ou ‘Rei Lear’, pode não ser uma boa ideia. Provavelmente, você terá grandes dificuldades em ler livros ingleses mais antigos, a forma como eram escritos é mais complexa do que de hoje em dia. Por outro lado, não precisa pegar um livro infantil ou especificamente para crianças. Mas pense: se você já leu algum livro, talvez ‘Harry Potter’, comece a ler em inglês.  Essa será uma grande oportunidade para melhorar seu vocabulário e se divertir lendo esses clássicos.

 

Use e abuse das músicas

Sabe aquela música em inglês que você ama? Que tal procurar a letra e começar a traduzir? Essa é uma das formas mais interessantes de praticar o seu inglês. Além de melhorar o seu vocabulário, essa é uma forma bem mais divertida de começar a praticar. Quando você sente prazer em determinado assunto, isso acaba sendo um bom estímulo. Por exemplo, se você é fã do Blink 182, que tal começar a procurar as letras das músicas e traduzi-las?


Nunca pare de estudar

Nós sabemos que às vezes estudar inglês não é a coisa mais interessante do mundo. Mas pense: tudo na vida precisa de estudo, concorda? E com inglês é a mesma coisa. Se estiver sem tempo para praticar, que tal investir em uma aula particular ou buscar alguns aplicativos? Existem muitos professores nativos que ensinam as pessoas a desenvolverem seu inglês.

 

Que tal ver um filminho?

Quem não gosta de um bom filme ou de uma série? Se você é fã, essa é uma ótima forma de desenvolver o seu inglês. Você pode fazer de inúmeras maneiras, ou colocando legendas em inglês e o som em português, ou sons em inglês com legendas em inglês. A dica é começar por um filme que você goste, afinal, a história você já sabe, e não ficará perdido quanto ao desenvolvimento das tramas. E com isso você vai entender o filme enquanto pratica o seu inglês.

Comece pela escrita

Se deseja escrever um bom texto em inglês, você precisa ter na sua cabeça qual é o  tema central. Depois, defina as ideias principais que deseja expor. Organize-as hierarquicamente e escreva uma breve conclusão. Elabore seu primeiro rascunho, sem se importar com os erros, deixe sua imaginação fluir. Por fim, faça as correções e procure o vocabulário necessário para aprimorar sua redação.

 

Teste seus conhecimentos

A internet está repleta de testes de habilidades. Sempre é saudável você saber como está o seu conhecimento de inglês. E na medida em que você for praticando com textos em inglês intermediário, você vai ver que logo estará com mais intimidade com o idioma.

 

Que tal fazer um diário?

Comece com algo bem simples, pode até ser o bloco de notas do seu celular. Mas essa pode ser uma boa para você praticar o seu inglês. Escrevendo coisas do seu cotidiano, você descreve como foi o seu dia, as suas dificuldades e até as conquistas. A principal dica: comece com palavras simples, com situações menos complexas. Na medida em que você continuar praticando, você pode ir variando o seu vocabulário.

 

E então, você gostou dessas dicas para melhorar cada vez mais o nível do seu inglês? Existem tantas outras, mas com certeza, com essas você logo mais estará escrevendo, lendo e falando um inglês intermediário. 

Mãos na massa! Não deixe para amanhã e comece utilizando todas essas dicas para melhorar o seu inglês. E para mais dicas sobre inglês, confira os outros conteúdos do nosso site, acessando aqui.  Se quiser saber mais sobre um assunto específico, basta contar pra gente nos comentários. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.